Espaço reservado pros meus momentos pseudo-intelectuais.

domingo, 31 de janeiro de 2010

Sexta, sabado e domingo.

30jan10 - Noite atormentada. Fritei na cama at'e as 2:00 am, ao som de festas e gritarias em algum andar que eu nao sei dizer, e alguns ruidos macabros que igualmente nao sei a origem. Acordo péssimo, mas depois de uma sexta altamente produtiva. Passei a manhã de sexta descansando e estudando, e fiz os dois treinos de tarde. Meu fuel de natação já tava nas últimas, principalmente depois da pancadaria de quinta, mas foi uma boa série. Fiz 3x (4x100m moderado saindo em 1'40 + 1x400m moderado saindo em 6'30). Me senti cansado mas o treino fluiu. Treino é assim mesmo. Chego em casa, como, descanso e 1h30 após saio para os 18km de corrida, as 18h00. Me sinto muito bem, muito bem mesmo. Começo o treino fazendo 9km solto a 4'30, e a segunda volta ritmado para 4'10 e abaixo, concentrado na técnica, já que estamos nos concentrando em ir aperfeiçoando o meu midfoot e aumentar minha economia. 1 gel no km 9 e 18km rendidos. Minhas pernas pesam no fim do dia e rezo pra ter uma boa noite de sono para o treino de sábado. Fiquei só na reza mesmo... Acho que tomei café da manhã e arrumei a bike por puro instinto, porque meu corpo implorava por cama e descanso. Quase durmo no volante por 4x até Jurere... O mar, muito mexido. Fico impressionado com a sensibilidade do meu técnico, que não conseguiu disfarçar o seu olhar de confiança e satisfação, por ter me visto ontem fazendo um longo firme e reconhecendo a minha cara de merda antes de ir nadar no mar. Recebo elogios, trocamos umas conversinhas antes de ir nadar e ele manda 2 mil AA em vez de 3 mil AA pra mim e pra Aninha, e só 50km de pedal sem os 8km de corrida para 3'45/km que eu teria, pois eu tava realmente mal. Me sinto cada vez melhor durante o treino, mas logo que ele acaba lembro que eu tava muito cansado antes, pois o cansaço toma conta de novo. O resto do dia assistindo filme, descansando, um bom jantar e rezo novamente pra ter uma noite tranquila (tenho fé!), e dessa vez sou atendido!! Foi um bom dia extremamente cansado...

31jan09 -Com minhas preces atendidas, capoto de 9 da noite até 6 da manhã do outro dia. Acordo revigorado e feliz. Sinto que vai ser um bom dia. Tomo meu café da manhã, separo minha nutrição para o treino, que dessa vez fiz com gel + gatorade + acellerade. Dirijo até Jurere e as 7:30 recebo novas instruções do chefe: ''Lucas, vem comigo hoje pra um 90km TT em vez dos teus 100 rodados. Te prepara que vai ser foda.''.
É... começamos de 53x14, uns 12 alinhados como nos bike spots do Hawaii, porém, com 5km já eramos apenas 5. Quem conhece Jurere e os arredores sabe como é foda pedalar aqui. Percurso duro, com subidas e vento que sempre incomoda bastante, tem que se concentrar. Depois da primeira subida, eramos apenas 4. Depois da Vargem pequena, eramos apenas 3, e eis que o trio - eu, o Roberto e o Arthur - sustenta uma média que gira em torno dos 39km/h por mais 40km.
2h20min40s em Jurere, Canasvieiras, Rio Vermelho e Vargem pequena. Quem sabe, sabe...
Mais 10km de giro pra fechar 100km até o posto e apreciar aquela Coca-Cola (agora na companhia da Aninha e do Andrei, que encontramos no caminho... a Aninha pedalando, e o Andrei de carro), e o chefe ainda me solta: ''Luquinha... tu sabe que esse é o ritmo do Fabio Carvalho em percepção do esforço nos 180km do IM, né?''
Me sinto muito bem e sem maiores cansaços. Pé na estrada que amanhã tem treino, concentração pra prova de domingo e eu é que não me meto nessa história de MDot tão cedo!

My regards!!

Um comentário:

Rafael Pina Pereira disse...

Fala Lucas !!! Que bom que terminou o treino ontem, e que baita tempo de transição, hein ?

Vai com tudo pra Santos !!

Abraço,
Rafael