Espaço reservado pros meus momentos pseudo-intelectuais.

sábado, 27 de junho de 2009

The Perfect Distance


Reativado de novo!

Pra recomeçar, nada melhor que atualizar.

Estou exatamente na semana de transição entre o fim do meu período de base e começo da fase específica de treinos pro Iron 70.3 - Penha que acontece dia 29 de agosto em SC.
Pra esse ano muita coisa mudou...

Exatamente no começo do ano, confirmei a decisão (até agora não-arrependida) de buscar mais competitividade já que vinha apresentando resultados ótimos nas provas mais curtas e em longa distância. Isso significa uma rotina de treinos mais dedicada ainda e atenção fundamental aos detalhes também. A preparação pra esse ano tem sido bem diferente...
Com um período de base rodeado de boas competições - 1 a sair da água e liderando o ciclismo na 1 etapa do Campeonato Maranhense de Short Triathlon, porém, o abandono após uma queda no ciclismo;
2 lugar geral na 2 etapa do Campeonato Maranhense de Short Triathlon, finalizando com o tempo de 1h01min30s, encaixando uma corrida abaixo de 20 minutos os 5k; 1 na categoria e 32/900 nos 10km Corrida SESI do Trabalhador.
Estas competições foram ótimas para aumentar o ritmo de prova e impulsionar minha intensidade, além de dar a confiança que todo atleta precisa pra seguir um período intenso de preparação.
Para este ano, como de acordo com o meu técnico, tenho como meta correr em torno de 3 a 4 long-distances e participar das provas mais curtas. O primeiro é o 70.3 Penha onde eu pretendo dar muito trabalho na categoria e certamente honrar o período duro de treinos e a dedicação minha e do meu técnico. Meu período de base termina essa semana, onde mais treinos de intensidade além dos que eu vinha fazendo já tem tomado conta da minha semana e a especificidade passa a ser o alvo (ritmo de prova, equipamentos, reposição energética, etc.). Particularmente, este período específico, assim como a base, certamente vai ser marcado por treinos duros, intensos e produtivos.
Estou indo na quarta-feira pra Florianópolis, onde fico até 2 de agosto, fazendo assim a maior parte do meu período competitivo lá, rodeado de bons atletas, sob o olhar mais do que próximo do meu técnico e sobretudo curtindo muito meus amigos e minha família que lá estão! Vai ser muito bom, estou esperando ansiosamente por isso.
Vou tentar postar alguns treinos e atualizar sempre o blog.
Valeuu!

TREINOS PRINCIPAIS - ULTIMA SEMANA BASE

Segunda: 3 mil natação serie aerobia longa (4x600m) / 12km reg (4'50/km)
Quarta-feira: 2.800 nataçao treino regenerativo / 12km corrida intervalado (6x1km c/ 1'30 objetivando 3'30)
Quinta-feira: 3.100 natação (1000m aquec, 10x150m c/ 30'' e 600 solto)
55km pedal (sendo ultimos 20km no LA)
Sexta-feira: 18km sendo 6km ritmo (12km a 4'50 fraco e 6km pra 4'15-4'05)
HOJE: Transição (2km mar aberto + 90km de pedal sendo ultimo bloco no ritmo pretendido + 7km corrida solta)
Amanhã: 50km de pedal sendo ultimos 10km moderado-forte)

Nenhum comentário: