Espaço reservado pros meus momentos pseudo-intelectuais.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Olha a cabeça...

Fechando o específico essa semana...
A semana que passou foi provavelmente uma das mais duras, onde fiz ótimos e duros treinos de qualidade assim como o mais longo de corrida - 26km e uma transição de 100km de ciclismo + 15km corrida.
A corrida na sexta foi quebradeira e eu tava bem cansado.. Terminei o treino bem, nao lembro bem a media, mas acho que foi 4'45. Nao conseguia passar disso mas sabia que tinha feito um bom endurance...
No sabado fui pra transição e o cansaço de sexta ficou na minha cabeça. Fiquei com receio de nao conseguir soltar e de o treino ser ruim, mas vamo lá.
Puro engano...
Fiz tudo na montanha e quando eu espantei os 100km de ciclismo terminaram. Num pulo! Cara de Anjo pos a bike no carro e saí pra correr... Simplesmente, fiz a melhor corrida de transição da minha vida, e um dos melhores pedais também! O percurso la é muito duro e como eu comecei as 14h, tava bem quente. Foi maravilhoso, um dos momentos mais felizes, pq com este treino eu pude comprovar o quanto estava bem e treinado. Ter cumprido de forma satisfatória o maior volume de corrida foi muito bom, pq 75km de corrida numa semana pra quem corre 70.3 e ta pedalando um volume considerável, é duro.
Agora o volume já começou a baixar e é a hora de afiar a mente, pequenos detalhes, visualização, etc. Não que eu já não tivesse feito isso desde o primeiro dia da preparação, mas agora - literalmente - está colocado no papel.
Minha casa tá cheia de papeis colados (no quarto, no teto do quarto, no carro, no banheiro, na porta da geladeira), com palavras-chaves, metas, parciais, tempos, ritmos.. heheuheh.. MUITO BOM!

Hoje fiz o longo de ciclismo da semana por conta da competiçao que tenho no fim de semana, que fecha o meu específico. Vai ser bom pra avaliar e também um ótimo treino forte, pra socar tudo! É uma etapa do Campeonato Brasileiro de Short Triathlon, da CBTri. Pela primeira vez nossa cidade sedia uma competiçao desse porte e com esse nivel de atletas. Vai ser muito legal de correr, espero ter um bom resultado no geral e morder um podio na categoria, mas, alem disso, fazer muita força!

No mais, keep pushin'!!

Nenhum comentário: