Espaço reservado pros meus momentos pseudo-intelectuais.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Preparação...

Mentalmente, minha prova começou...

Estou confiante e com a sensação de que estou treinando o bastante pra fazer a performance que espero. Quero muito a vaga pra Florida, mas, sobretudo, quero fazer mais uma prova sentindo a sensação de dever cumprido, de mais um dia vencido e de que ainda existe muito pela frente. Falar em tempo é difícil, pq existem diversos fatores que podem puxar pra mais ou pra menos. Queria muito pegar pódio na minha categoria, estar entre os 50 primeiros no geral e a vaga pro mundial, mas, reafirmo, primariamente, quero a sensação de dever cumprido, e os objetivos citados não necessariamente fazem a obrigatoriedade do dever cumprido.
Faltam só 5 semanas mas ainda tenho vários treinos importantíssimos pra fazer que ainda vão me dar mais noção do ritmo que vou imprimir, mas estou realmente satisfeito com a minha forma física atual.

No fim de semana que vem, vou competir em Cabeçudas no Desafio dos Pinguins, um short triathlon que vai me dar bastante ritmo de prova e eu espero pegar pódio na categoria e dar bastante trabalho. A semana que entra é de supercompensação e ao mesmo tempo preparatória pra essa competição. Hoje soube também que provavelmente farei minha última competição antes do 70.3 em São Luis, já que minha cidade vai sediar a 2 etapa do Brasileiro de Short, da CBTri, onde vão ter muitos atletas bons e vai ser uma última oportunidade de vivenciar a cabeça numa competição, já que fisiológicamente um short nesse período não ajuda tanto quanto um olímpico sem vácuo e por aí vai... Hoje fiz um bom longo de 22km pra quase 1h40 num percuso bem travado e pra uma média de bpm bem baixa, bem cauteloso e me guardando mais pros intervalados, já que nessa fase a fadiga é normal. Me senti extremamente constante, consistente e conciso, de piloto automático ligado e de cabeça na prova. Espero continuar fazendo sempre treinos bem produtivos e consistentes. Em São Luis farei as transições mais longas, o que vai ser bom pq lá me sinto mais confortável pra fazer isso. :))

É isso aí!! 5 semanas...

HOJE: longo 22km
AMANHA: transição 2km mar aberto + 3 baterias de 15km pedal / 3km corrida
DOMINGO: longo na BR de 100km.

Nenhum comentário: